ANSIEDADE
Como fugir deste mal?
O dia-a-dia nos impõem, a todo momento, situações nas quais nos vemos em completo desespero. Apesar de sabermos o que a palavra de Deus nos mostra com respeito a estas situações é impossível não se sentir sobrecarregado com as responsabilidades no trabalho, na família etc e, comonão se sentir mal remnerado ou mal recompensado pelo tanto que fazemos por nós e pelos nossos.
A Bíblia nos mostra:
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Mateus 6:31) e complementa
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. (Filipenses 4:6)
além disto
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:34)
pois
Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? (Mateus 6:25)
Sim, eu creio que sim e você, o que pensa?
Já parou para imaginar que mais do que a correria do dia-a-dia um srriso de um filhos, uma lambida de cachorro, uma cantoria de passarinho, um abraço de um idoso, uma oração à Deus é mais do que tudo isso e acalma o mal que tudo isso nos traz?
A ANSIEADE é um mal de humanidade corrompida pelas distorções de valores morais pouco ou nada existentes nos dias atuais.
Não existe mais família nos trocmos por grupos sociais, por relacionamentos, por momentos.
A vida se tornou uma eterna correria a uma chegada a lugar nenhum porque você já pensou onde você quer chegar?
A palavra que me conforta o coração é essa:
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)
Óbvio que não somos, ne de perto, iguais a Jesus mas... a nossa esperança é de que se
(...) disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; (Gênesis 1:26)
e sabendo que
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1 João 4:4)
podemos dizer, como o Pregador Luo, "O maior dos espíritos habita em mim/Eu sou a casa que Ele escolheu para morar/Por causa disso, já posso suportar."