Como se constrói ou como se esquece um grande amor?
Bom...creio que ele se constrói a partir de uma história de amor mal resolvida ou sem final definitivo, como quando uma pessoa morre mas não existe corpo para ser enterrado. E como se esquece? Não, não se esquece e esse é o problema, não conseguir esquecer algo que não teve jeito ou solução, que não terminou ou se conclui de alguma forma, então isso vai persistir e insistir em atormentar a sua vida dia-a-dia.
É bem verdade que algumas épocas ou fases da vida são tão bons que até dá pra esquecer um pouco o assunto mas um dia, ah aqueles dias em que bate um solidão e um não sei tremendamente absurdos, neste dia, com certeza, essa história virá a tona como uma rolha que não afunda nunca só fica boiando ao sabor do vento e vai em qualquer direção.
Hoje como em muitos dias estou assim... lembrando e relembrando de alguém que nunca se foi no meu pensamento. Alguém que nunca mais voltará!
O mais engraçado é que a vida é muito louca e, muitas vezes, já encontrei tantas pessoas que jamais pensava em ver mas essa em especial nunca mais voltou.
Se eu pudesse pedir um presente à Deus pediria para vê-lo mais uma vez, só isso e nada mais, saber como está, por onde andou, o que fez de bom e de ruim, dizer que nunca o esqueci, que torci para que sua vida tivesse sido boa assim como a minha foi em alguns momentos e que chorei quando imaginei que tudo pudesse ter sido ruim assim como a minha vida foi também um dia.
Talvez, só talvez, eu nem me lembre mais do seu rosto mas os seus olhos, sua voz, seu sorriso, se a vida não levou a tristeza profunda ainda me seriam familiares.
Se a vida não lhe tirou a fina educação e o porte gentil também isso deve ter sido aperfeiçoado então ele terá sido um grande homem, um grande marido, como foi um grande filho e quem sabe já é um grande pai.
Tantas falas me foram roubadas de serem ditas, ou a vida ou a morte, ou o tempo ou a família, tudo me levou pra longe e mais longe do ponto de partida onde nos conhecemos pela primeira vez e nada mais, na minha vida, foi a mesma forma desde que eu o perdi.
Uma pena, penso eu todos os dias, que nem mesmo a tecnologia possa me trazer de volta a pessoa que um dia me fez sorrir.