sábado, 28 de abril de 2012

A RAIVA ME FARÁ VENCER!

Esses dias estava lendo um artigo do Psicólogo João Oliveira sobre a raiva, ou melhor, sobre como ver a raiva como um motivador de mudanças em nossas vidas!


Podemos dizer que não é bem raiva ou melhor, que ela não chegará a ira mas, ela será com certeza a mola propulsora de muitas mudanças.


Olhando pelo prisma descrito no artigo do João, ele têm razão, eu creio. Verifiquei em minha mente os filmes em que vi a raiva como motivador de modificações, tudo bem são filmes mas... a vida imita a arte ou a arte imita a vida!? Quem de nós saberá, não é mesmo!


Nos filmes Karatê Kid (até o 4) todos tiveram como motivação a raiva, no bom sentido, como João explica, aquele sentimento que faz com que a gente decida mudar tudo em nossas vidas, de derrotado a campeão, e sendo assim, a ajuda de Deus é tudo, porque é isso que a fé faz conosco. 


Ah, tem o Gladiador também, esse filme é o máximo, o cara ressurge de suas próprias cinzas ...  pôxa, assim como eu! É verdade, eu acho que andem me esquecendo que tenho uma fênix em mim (tattoo) e sempre tive orgulho de dizer que eu me desfaço, viro cinzas e renasço delas para virar fogo e voar! Por essas e outras coisas é que começo a acreditar, novamente, que eu posso, afinal de contas porque não poderia, é óbvio que tenho de me esforçar mas eu posso, quem disse que eu não podia, só eu mesma mais ninguém!


Então, diante do que reaprendi, aqui vou eu, com muita raiva de vencer, muita mesmo, me aguardem!




segunda-feira, 23 de abril de 2012



Advinha o que farei a partir de agora!
"Tentarei conquistar o mundo"! 
De verdade, é sério, eu quero muito assim como toda a torcida do Flamengo!

Acredito que hoje seja o sonho de consumo de todo o universo, passar em concurso público, não deixa de ser o meu sonho também. Mas não se trata só disso, tem mais, eu quero muito passar para 1 vaga na minha área, o que é como procurar uma agulha no palheiro porque quando saem vagas para Bibliotecário são no máximo 2 e, os concursos FANTÁSTICOS, com mais de 10 vagas, esqueça, esses não chamam ninguém ou a prova é tão mirabolante que ninguém passa.

A questão torna-se complicada para uma pessoa como eu, indisciplinada e com problemas de leitura, eu não consigo ler, isso tá se tornando um caos na minha vida, tanta coisa pra ler e eu não consigo fixar os olhos em texto algum, não consigo começar, chegar no meio, muito menos ao fim de alguma leitura. Vale a pena lembrar que eu nunca li um livro em minha vida.

Outro fator importantíssimo, não tenho sossego dentro da  minha casa, não tem lugar pra mim, tenho dois filhos pequenos, abençoados que não param de fazer barulho um só minuto, além disso, meu marido trabalha a noite e é super dependente de mim, quando chega em casa quer atenção total ou fica emburrado.

Sei que passar no concurso é o futuro de nossas vidas, uma segurança que trabalho nem estudo algum me dará. Não sou uma pessoa criativa, empreendedora, autêntica ou sei lá mais o que que inventara uma coisa legal e bacana para o mercado, que ficará famosa ou coisa do tipo. Sou uma pessoa extremamente comum, cheia de problemas e muito poucas soluções, a única coisa que me faz ficar de pé é a minha fé e a certeza absoluta de que alguém lá fora se importa comigo, Deus! Fora isso, não sou mais do que um grão de areia em meio a uma praia deserta.

Peguei algumas dicas com um profissional muito competente e que já me ajudou muito, o psicólogo João Oliveira. Lá no site dele tem uma bigue estratégia para dar força aos estudos. Fora isso, terei de ser ninja! Isso mesmo, olha eu aí em baixo! 



Caso alguém leia este blog, por favor, me deseje sorte, muita sorte, tenho 1 mês para me preparar para alcançar o bem-estar de meu e de minha família por um bom tempo de minha vida!

Quero muito, muito, muito, que isso dê certo, vou realizar um plano de estudos, um planejamento estratégico para não perder tempo com assuntos que não sejam pertinentes as matérias escolhidas pela banca; resolverei exercícios para me habituar com as questões dessa banca e se preciso for, fugirei de casa para estudar, se ninguém entender hoje o que estou fazendo, amanhã quando eu estiver no cargo que desejo estar todos entenderam perfeitamente!


QUE DEUS ME ABENÇOE NESTA JORNADA!

sábado, 14 de abril de 2012

Como é difícil pensar!


Haja mente pra pensar sobre tudo o que ouvimos no mestrado, nossa quanta confusão! Uma loucura total e generalizada.


Uma disciplina bacana a outra nem tanto mas não só a disciplina como a metodologia e didática dela, sei lá, textos estranhos, posições bem-vindas e outras não, atitudes nem sempre compreendidas pelos outros colegas, não me sinto a vontade nesta aula, nesta matéria, nesta disciplina sem disciplina que tá se tornando uma verdadeira loucura para todos.


O tempo vai passar, eu vou passar, tudo ficará bem, eu creio nisso e não tenho dúvidas mas até isso acontecer haja dor de cabeça!