sábado, 28 de abril de 2012

A RAIVA ME FARÁ VENCER!

Esses dias estava lendo um artigo do Psicólogo João Oliveira sobre a raiva, ou melhor, sobre como ver a raiva como um motivador de mudanças em nossas vidas!


Podemos dizer que não é bem raiva ou melhor, que ela não chegará a ira mas, ela será com certeza a mola propulsora de muitas mudanças.


Olhando pelo prisma descrito no artigo do João, ele têm razão, eu creio. Verifiquei em minha mente os filmes em que vi a raiva como motivador de modificações, tudo bem são filmes mas... a vida imita a arte ou a arte imita a vida!? Quem de nós saberá, não é mesmo!


Nos filmes Karatê Kid (até o 4) todos tiveram como motivação a raiva, no bom sentido, como João explica, aquele sentimento que faz com que a gente decida mudar tudo em nossas vidas, de derrotado a campeão, e sendo assim, a ajuda de Deus é tudo, porque é isso que a fé faz conosco. 


Ah, tem o Gladiador também, esse filme é o máximo, o cara ressurge de suas próprias cinzas ...  pôxa, assim como eu! É verdade, eu acho que andem me esquecendo que tenho uma fênix em mim (tattoo) e sempre tive orgulho de dizer que eu me desfaço, viro cinzas e renasço delas para virar fogo e voar! Por essas e outras coisas é que começo a acreditar, novamente, que eu posso, afinal de contas porque não poderia, é óbvio que tenho de me esforçar mas eu posso, quem disse que eu não podia, só eu mesma mais ninguém!


Então, diante do que reaprendi, aqui vou eu, com muita raiva de vencer, muita mesmo, me aguardem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário