segunda-feira, 4 de março de 2013



A virtude, no mais alto grau, é o conjunto de todas as qualidades essenciais que constituem o homem de bem. Segundo Aristóteles, é uma disposição adquirida de fazer o bem e, elas se aperfeiçoam com o hábito.

Para se opor aos sete pecados capitais, a saber: gula, avareza, luxúria, inveja, preguiça e vaidade (quem não assistiu o filme "Seven: os sete pecados capitais",  filme policial, de 1995, com Brad Pitt e Morgan Freeman, não sabe o que está perdendo) temos as sete virtudes humans que seriam: castidade, generosidade, temperança, diligência, paciência, caridade e humildade.

Bom, algumas não tenho nem palavras para comentar porque hoje está muito difícil de achar e, não só por isso mas, pelo momento o qual estou passando e enfrentando em minha vida eu optei pela PACIÊNCIA! E olha que haja ter paciência...

Descobri, em 2010, com uma chefe muito boa que tive que, não devemos pedir PACIÊNCIA à Deus porque quando pedimos paciência Ele nos dá PROVAS! Como assim!? Tem lógica né, Ele nos dá provas para TESTAR a nossa paciência, para averiguar em qual nível a estamos tendo e se eu fizer isso hoje eu vou ver que o meu nível de paciência está quase mas muito mesmo, perto do fim total.

Sabe quando tudo te incomoda, pois é, assim estou eu.

Temos de pedir GRAÇA!

A GRAÇA é o favor não merecido, sendo assim, esperamos, pela fé, que Deus nos conceda o refrigério para os pesadelos da vida cotidiana principalmente, a falta de respeito no ambiente de trabalho, a falata de tempo para fazer coisas das quais gostamos, a gritaria e bagunça da filharada, a falta do colo da mãe e do convívio com os irmãos (na igreja ou em família), a falta de compreensão nos relacionamentos, o trânsito no Rio de Janeiro, principalmente na Barra (o lugar contra-mão para se trabalhar!).

Enfim, estou pedindo constantemente GRAÇA porque pedi muita PACIÊNCIA e ganhei um monte de LUTAS, além disso, eu não posso nem pensar em pedir FORÇA porque, como diz o meu amigo aí em cima, se eu pedir FORÇA eu ARREBENTO meio mundo de gente na porrada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário