terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

EU E MEUS FILHOS!

Fui levar meus filhos ao Colégio andando hoje!

Uma maratona de conversação extrema para que ninguém se aborreça ao longo do caminho. Eu canto, eu conto, faço palhaçadas, no fim chegamos e tudo fica bem, eu creio!

No meio do caminho as perguntas surgem, brotam das crianças como pipocas na panela, é cada coisa que crinaça pensa! Eu adoro! Volto a pensar bobagens como eles, no fim, volto a ser criança também!

Hoje falamos de coisa séria, o paraíso, o juízo final, coisas afins. Conto tudo que posso dentro do que els entendem ou não, as vezes, é bom para que pensem mais, eu acho!

Estava falando sobre a "Matrix" naquele trecho memorável onde o menino "Buda" fala assim: "não tente mover a colher... na verdade não há colher...."

Expliquei isso pra minha filha, ela fica louca comigo, morre de rir. Disse que não há colher pois não há matéria, somos todos parte de um mesmo todo.

Ela me disse que tentou mover a colher aí eu respondi que ela não se moveu porque ela tentou movê-la, na verdade, o seu pensamento estava focado em movê-la e você não se moveu com ela. No fim de tudo é isso pra vida também, tentamos mover pedras ao longo de nossa vida sem que pensemos em nenhum momento em dar volta por elas. Muitas vezes é isso que dificulta a nossa caminhada!

Meu marido conseguiu trabalho após longo tempo desempregado, por opção ou não, ele estava assim desempregado! Dei Glórias à Deus por isso e, ele também mas, percebi que o valor de salário não é compatível com as minhas orações, eu gostaria muito que ele estivesse em um trabalho melhor.
Percebi, no entanto, que o que acontece é que ele não estava preparado para receber mais do que aquilo que lhe foi entregue em mãos, enfim, ele ainda não sabe das voltas nos obstáculos da vida, nem mover as colheres que se apresentam a sua frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário