quarta-feira, 11 de setembro de 2013

"Mas tudo passa, tudo passará... e nada fica, nada ficará..." (Tudo passará - Nelson Ned)

Será mesmo!?

Hoje já não creio mais mas um dia acreditei que tudo na vida passa, que a vida nos transforma, na verdade, que tudo se transforma ao nosso redor mas, nem tudo passa, nem tudo passará.

As lembranças que trazem saudades não passam, os erros que trazem o arrependimento e a dor nem sempre passam, as atitudes impensadas, as palavras malditas, nem tudo passa, nem tudo passará.

Hoje recebi um e-mail assim:

"(...) quero te fazer um convite para que juntos possamos mudar e juntos começar a aceitar mudanças, pois elas são naturais e não deixarão de acontecer simplesmente porque queremos nos prender a elas, isso é um fato, vivemos em constante transformação. Quanto antes nos conscientizarmos de que tudo muda, mais sucesso teremos em muitos aspectos de nossa vida.

Aqueles que obtiveram grande sucesso profissional, aqueles que vivem relacionamentos feliz e duradouros, aqueles que aceitaram o novo de maneira positiva, sabem exatamente o que estou dizendo. Os negócios e os trabalhos mudam sempre, é preciso inovar, pensar diferente. Pessoas mudam, casais evoluem, sentimentos se transformam, o prazer do desconhecido se transforma em rotina, a empolgação da conquista vai perdendo a força, dando lugar a outros sentimentos, mudanças sutis vão transformando as relações. Muitas vezes, sentimentos mais nobres e significativos se intensificam, engrandecendo projetos e relações. É necessário aceitar as mudanças e desfrutar das novas emoções que acompanham essas mudanças."



Em parte concordo e em parte discordo ferozmente, muitas coisas das quais reclamo hoje são as que não mudaram mesmo diante de tudo e do quanto eu já mudei.

Eu mudei em todos os sentidos e em todos os aspectos e tento mudar sempre que posso porque "toda mudança gera dor" mas sinto prazer nessa dor porque percebo nela que tenho mil possibilidades e chances de crescer.

Já mudei em tudo, mudei de cidade, de cultura, mudei de estilo, de cabelo, de religião, de filosofia, de gosto por comida, de gosto por sexo, de pensamento, mudei e tentei mudar tudo a minha volta mas não consegui.

Mas nem tudo ou quase nada em minha vida pessoal mudou e aí eu penso, tudo muda!? Tudo passa!? Nem todo mundo pensa assim e nesse instante percebo que na prática não é assim que funciona!! Pelo menos não na prática da minha vida.

Me pego pensando numa máxima que construi a partir do que vivo, de que vale 1 feliz e 3 infelizes?? Enfim...que sejam todos mais felizes do que eu!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário