quinta-feira, 22 de março de 2012

Idéias!!!!!! Muitas idéias!!!!!



Ontem na aula o professor falou de algo que ue já sabia mas não imaginava ser tão inerente ao momento em que vivo hoje por conta do mestrado.

A coisa toda gira em torno da pesquisa porque temos 2 anos para produzir uma pesquisa em torno do tema que escolhemos, mesmo sem ter noção da trabalheira que isso dará!

É óbvio que na graduação não temos a mínima noção de como as coisas tomaram um rumo de absorção intensa e intensificada a cada aula, a cada encontro com o orientador, a cada conversa que temos com os colegas enfim, tudo girará em torno do tema de sua dissertação, sem outros mais, sem outras considerações, sua vida será seu tema, você respira, come, dorme e acorda pensando nele.

Nesse momento, o professor citou que devemos andar com um bloquinho de anotações porque as idéias vão surgir, e não repare se elas surgirem nos momentos mais estranhos possíveis e imagináveis.

Hoje, levando meus filhos para o Colégio, descobri e perdi os pressuposos da minha issertação, a idéia! Eu tive a idéia enquanto os levava mas não tive como anotar e portanto, um fato, a idéia não será mais a mesma mesmo que eu me esforce para repensá-la, ou seja, uma dica preciosa é andar com um gravador de voz e não se sinta um maluco na rua porque eu já vi isso.

O ideal mesmo é que pudéssemos ter um hotel pra ficar só pensando, imagina, acordar pensando e ir direto para o computador, receber o café da manhã, o almoço e a janta no quarto, pensaríamos 24h no mestrado, sairíamos para fazer as pesquisas de campos e só. Não dá né! Mas por outro lado, poderíamos ter as Universidades como as americanas, onde você mora, estuda, come e dorme, ah tá, tem isso na Rural e só, né!

Bom cheguei a seguinte conslusão então, não dá pra ter família, ser mãe de duas crianças pequenas, ser esposa, porque por exemplo quando o marido quer alguma coisa você está pensando, como agora mesmo, meu marido chegou do trabalho (são 9h da manhã) e, eu estou escrevendo, pensando, ele quer conversar mas não dá né então, concluindo, você tem que ficar sozinho, recluso em seus pensamentos e longe de tudo e de todos que você conhece porque não  dá né! (rsrsrsrsrsr)


Nenhum comentário:

Postar um comentário